Tratamento Eficaz - Tendinite Patelar e Treinamento de Força

 

 

 

local da dor mais frequente na

Tendinite Patelar

 

 

 

A Tendinite Patelar (Tendinopatia) é uma lesão freqüente em esportistas. Ela também eé conhecida como “Joelho do Saltador” devido à maior freqüência de aparecimento em esportistas de modalidades que realizam muitos saltos.

 

Mas o que pode ser feito para tratá-la?

 

Num estudo com 39 atletas amadores, com Tendinite Patelar a mais de 3 meses, KONGSGAARD et al (2009) compararam os exercícios excêntricos com o fortalecimento “pesado-lento”. Enquanto os primeiros eram realizados diariamente em casa, os últimos eram feitos 3 vezes por semana. O período de tratamento foi de 12 semanas.

 

Todos podiam continuar com suas atividades esportivas, contanto que elas não causassem dores maiores que 3 numa escala de 0 a 10.

 

Após o final do tratamento, o grupo que realizou exercícios de fortalecimento “pesado-lento” obteve maior redução da dor que o grupo que realizou treinamento excêntrico, com uma diminuição média da dor de, aproximadamente, 67% em relação ao nível inicial. Essa melhora é bastante significativa, especialmente ao se considerar que o nível de dor (na média) dos participantes desse grupo era alto, de aproximadamente 6 numa escala de 0 a 10. Essa melhora foi mantida no mínimo por 3 meses após o final do tratamento sem nenhum atendimento adicional!

 

Ou seja, apenas a utilização de 1 único recurso da FISIOTERAPIA é capaz de trazer todo esse benefício!

 

Tendinite Patelar? Mande já para o FISIOTERAPEUTA!!!

 

 

Optima Fisioterapia: (11) 9-6587-6510

 

 

Para conhecer outros recursos que poderiam ser utilizados e, eventualmente, potencializar ainda mais os resultados do tratamento, acesse nossos outros textos:

 

Não faça cirurgia! Faça Fisioterapia - Tendinite Patelar e Treinamento Excêntrico

 

 

 

 

 

KONGSGAARD et al - Corticosteroid injections, eccentric decline squat training and heavy slow resistance training in patellar tendinopathy - Scand J Med Sci Sports  2009. (PEDRO 6/10)

 

 

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

DMCA.com

Todos direitos reservados a OPTIMA FISIOTERAPIA | 2010 Desenvolvido por: Guara