Graduação


Fisioterapia (USP)

 

Pós-Graduação


Especialização Aparelho Locomotor no Esporte (UNIFESP)
Especialização Treinamento Resistido na saúde, na doença e no envelhecimento (USP)
Treinamento em Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva (EUA)

 

 

 

Fisioterapeuta Claudio Rubens

 

Claudio se formou em Fisioterapia ao fim de 2001, pela USP. Em 2002 realizou especialização na área esportiva junto a UNIFESP sendo que neste mesmo período começou sua prática de atendimentos domiciliares, inicialmente sob supervisão profissional externa. Neste mesmo ano, realizou estágio em fisioterapia esportiva no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, local que atualmente abriga o Centro de Excelência de Medicina do Esporte. Em 2003 trabalhou na Clínica Sport Physio Pilates, e fez o curso de especialização em Fisiologia do Exercício com ênfase no treino de força para idosos, juntamente ao Hospital das Clínicas da USP. Foi membro da Liga de Medicina Esportiva do Hospital das Clínicas de 1999 até 2001. De 2002 até 2005 realizou atendimento voluntário nesse mesmo grupo. Em 2006 realizou o programa de treinamento de Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva da Kaiser Foundation Rehabilitation Center, na Califórnia (EUA) com duração de 6 meses. A partir de 2007 reiniciou o trabalho de atendimentos domiciliares em São Paulo-SP.
 

Ao longo dos anos, estudou abordagens como Mulligan, Facilitação Neuromuscular, RPG, McKenzie, Quiropraxia, Maitland, Rolfing, Mckenzie, Estabilização Segmentar, dentre outras. Seu objetivo sempre foi o de buscar a melhor forma de tratamento para seus pacientes. Sob a influência inicial dos textos de Greg Johnson, foi ao longo dos anos solidificando sua própria proposta de atendimento integrado em fisioterapia, visando proporcionar a seus pacientes não somente um tratamento eficaz e rápido, mas que realmente englobasse todas as áreas que pudessem estar relacionadas com a condição de dor ou lesão do paciente. Paralelamente, passou a utilizar a Prática Baseada em Evidências para refinar ainda mais sua metodologia de avaliação e tratamento, com isso conseguiu tornar os protocolos e tratamentos mais eficazes, seguros e rápidos. Quer estejamos falando de uma pessoa jovem ou de uma pessoa idosa, de um indivíduo sedentário ou de um atleta de alto rendimento, busca em seu tratamento sempre a máxima capacidade funcional das pessoas.
 

Realiza atendimentos domiciliares desde sua formação em fisioterapia. Atende também em dois consultórios na cidade de São paulo-SP.

 





 

DMCA.com

Todos direitos reservados a OPTIMA FISIOTERAPIA | 2010 Desenvolvido por: Guara